Desporto

União de Leiria continua na luta pela subida de divisão

1 mai 2022 21:06

Equipa venceu esta noite o Vitória FC e garantiu o play-off de acesso à 2.ª Liga

UDL ganhou a última jornada da Liga 3
UDL ganhou a última jornada da Liga 3
Márcio Menino / UDL
UDL ganhou a última jornada da Liga 3
UDL ganhou a última jornada da Liga 3
Márcio Menino / UDL
UDL ganhou a última jornada da Liga 3
UDL ganhou a última jornada da Liga 3
Márcio Menino / UDL
Patrícia Carreira Gonçalves

A União Desportiva de Leiria (UDL) garantiu esta noite o play-off de acesso à 2.ª Liga, depois segurar o segundo lugar da fase de subida da Liga 3 ao vencer o Vitória FC por 1-2 no Estádio do Bonfim, em Setúbal. 

"Soubemos jogar, tivémos cabeça, defendemos bem e atacámos bem, portanto agora é manter o foco no play-off", afirmou Babanco, eleito Homem do Jogo, em declarações ao Canal 11.

"Sabíamos que este era um jogo muito importante para nós - já que tínhamos falhado um jogo em casa, o primeiro lugar e o acesso à subida directa - e queríamos ir à procura do nosso sonho que passava por garantir este segundo lugar", acrescentou o treinador da UDL ao mesmo canal, depois de dar os parabéns à equipa que mostrou "grande atitude".

"Uma vitória muito importante", sublinhou Bino Maçães, que se traduz em "confiança para aquilo que aí vem".

No fim da última jornada da Liga 3, com um novo recorde de assistência batido por cerca de 14 mil espectadores no estádio, entre eles centenas de adeptos do Leiria, o técnico garantiu que os leirienses podem esperar "grande dedicação" da equipa para alcançar o objectivo de subir de divisão.

Para isso, a UDL vai disputar a duas mãos o play-off de promoção com o FC Alverca, o segundo classificado da série 1. Os jogos estão agendados para os dias 7 e 15 de Maio, este último em 'casa' da equipa do Lis. 

O vencedor deste confronto directo tem ainda um último duelo com a penúltima equipa da 2.ª Liga, também a duas mãos. A vitória destes últimos confrontos declara a subida ou manutenção de uma das três equipas na 2.ª Liga. 

Um caminho que o técnico de Leiria assume que ainda é longo e difícil. "Agora vamos ter de defrontar o Alverca com uma excelente equipa que também já conhecemos, uma equipa também madura, e por isso vamos continuar a nossa caminhada e dar tudo aquilo que podemos  em prol do clube porque a cidade e o clube merecem estar mais acima e vamos fazer de tudo para que isso possa acontecer", concluiu Bino Maçães.

A UDL não está nos campeonatos profissionais desde 2011/2012. 

 

Calendário do play-off de subida

7 de Maio FC Alverca vs UD Leiria 17 horas, Alverca do Ribatejo

15 de Maio UD Leiria vs FC Alverca 17 horas, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)