Desporto

União de Leiria desafia unionistas a oferecerem recordações para o museu do clube

9 jun 2023 11:00

O clube está à procura de camisolas, troféus, bonés, medalhas, pins, bilhetes, galhardetes, fotos, vídeos, entre outros, para o futuro Museu União de Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

uniao-de-leiria-desafia-unionistas-a-oferecerem-recordacoes-para-o-museu-do-clube
UDL está a convidar todos os sócios e simpatizantes para reunirem e entregarem algumas das suas recordações
UDL

Está para breve a abertura do Museu União de Leiria, no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa. Para tornar a “exposição mais rica e vasta”, e assim “homenagear este histórico emblema”, o clube leiriense está a convidar todos os sócios e simpatizantes para reunirem e entregarem algumas das suas recordações.

Desde camisolas, troféus, bonés, medalhas, pins, bilhetes, galhardetes, fotografias, vídeos, entre outros materiais, que se vão juntar ao espólio já existente no clube.

O objectivo é fazer do Museu União de Leiria um “motivo de orgulho, não só para a família unionista, mas também para o desporto e para a região Centro”.

Até ao momento foram já entregues ao clube distintas recordações, algumas delas vindas dos arquipélagos, como um cachecol do jogo frente ao Bayer Leverkusen em 2007 ou uma camisola autografada pela equipa treinada por Vítor Pontes. Os sócios e simpatizantes que tiverem outros materiais podem contactar o 964 433 346, e desta forma contribuir para o museu que pretende contar os 57 anos de história da União Desportiva de Leiria.

A instalação e funcionamento do Museu União de Leiria no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa resulta de um protocolo/acordo de comodato entre a União Desportiva de Leiria e a Câmara Municipal de Leiria.

Presidente do clube enaltece feitos da equipa sénior e da formação

Concluída a época desportiva, o presidente do clube recorreu aos canais oficiais da União de Leiria para partilhar a sua “felicidade e satistação, não só pela subida da equipa sénior à 2.ª Liga, mas também pelos objectivos alcançados no futebol de formação”.

Luís Carlos Caetano destacou a manutenção da equipa sub-17 na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juvenis, a quem deixou “uma palavra de gratidão pela raça e resiliência, mas sobretudo pela crença de treinadores, atletas e toda a estrutura de que era possível conseguir este objectivo”.

O presidente do clube enalteceu ainda o desempenho dos sub-15, que esta época venceram um torneio internacional na cidade de Bordéus, em França. No que respeita à equipa sub-19, que não conseguiu alcançar a subida à 1.ª Divisão, Luís Carlos Caetano assegura que “na próxima época tudo faremos para atingir esse objectivo”.

“Destaque ainda para as equipas dos escalões de futebol 11 e futebol de formação, para os seus treinadores, responsáveis de equipa e atletas pelas conquistas alcançadas e por todo o seu empenho e sacrifício pelo nosso clube”, afirmou o responsável, dirigindo também uma palavra aos pais dos atletas, apelando a que “continuem a acreditar que a União de Leiria é um clube que forma atletas não só para o futebol, mas também para que sejam grandes homens no futuro”.