Desporto

União de Leiria prescinde do treinador

14 mai 2021 10:50

Hélder Pereira já não orienta a equipa no jogo de hoje, frente ao Torreense

uniao-de-leiria-prescinde-do-treinador
Hélder Pereira chegou a Leiria no início da temporada
UDL

No banco da União de Leiria não vai estar hoje Hélder Pereira a orientar a equipa, no confronto com o Torreense, da quarta jornada da zona Sul da fase de acesso à 2.ª Liga de futebol, que se realiza no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, pelas 20:30 horas.

A SAD prescindiu dos seus serviços.

O treinador de 43 anos terá sido informado, na quarta-feira à noite, que a União de Leiria já não contava com os seus préstimos e ontem já não orientou o treino matinal.

O técnico preparou o confronto com o Torreense durante toda a semana sem que nada fizesse prever a sua saída.

A possibilidade de promoção à 2.ª Liga ainda está em aberto e o jogo de hoje pode ser decisivo.

O adjunto José Castro vai assegurar a transição.

A saída de Hélder Pereira deverá ser oficializada no decorrer do dia de hoje.

Apesar de ter constituído uma equipa em cima do início do campeonato, sem realizar pré-época, tendo, inclusive sido adiada a jornada inaugural do Campeonato de Portugal, Hélder Pereira assegurou a presença da equipa na 3.ª Liga. Em 28 partidas esta época, venceu 19, empatou cinco e perdeu quatro.

A União de Leiria tem três pontos na etapa de promoção e está a quatro pontos do líder Estrela da Amadora, com quem perdeu na última jornada e cujo jogo foi reclamado e aguarda decisão na secretária.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.