Desporto

União de Leiria recebe Torreense na Marinha Grande

9 dez 2021 16:02

Intervenção para recuperação do relvado do Magalhães Pessoa obriga à mudança de palco do jogo deste sábado, às 19:30 horas

uniao-de-leiria-recebe-torreense-na-marinha-grande
Recinto recebeu os jogos da União de Leiria em 2011/12, a última época na 1.ª Liga
Ricardo Graça/Arquivo

O relvado do Estádio Municipal de Leiria não está bom. Depois de ter sido substituído há um ano, o novo tapete em tido dificuldades em enraizar

Com a final four da Taça da Liga de futebol marcada para o final do mês de Janeiro - as meias-finais serão a 25 e 26, e a final no dia 29 - a autarquia decidiu avançar com uma série de intervenções rigorosas.

“O relvado está a ter uma intervenção profunda e estará em boas condições para os jogos da Taça da Liga”, garantiu o vereador do Desporto, Carlos Palheira, ao JORNAL DE LEIRIA.

Os trabalhos prevêem uma sementeira em todo o relvado para aumentar a densidade, feita com sementes específicas de Inverno, uma adubação especial e a utilização de produtos enraizantes para “segurar melhor o relvado”.

Esta intervenção obrigará, no entanto, ao condicionamento do acesso ao estádio, porque o tapete “precisa de tempo para recuperar na totalidade”.

Os treinos no recinto “não serão possíveis” e o jogo desta quarta-feira frente ao Caldas (1-1) terá sido o último a realizar-se no Magalhães Pessoa durante algum tempo.

“É de público conhecimento que o estado do relvado do Estádio Municipal de Leiria é preocupante e que necessita de intervenção. Por isso, a Câmara Municipal de Leiria em conjunto com a União de Leiria SAD pediram a alteração do campo do próximo jogo em casa”, explicou em comunicado, Armando Marques, líder da SAD.

Assim, a União de Leiria, que lidera a zona Sul da 3.ª Liga de futebol, terá de receber o Torreense, a contar para a 12ª jornada da competição, no Estádio Municipal da Marinha Grande, às 19:30 horas do próximo sábado, 11 de Dezembro.

Depois, só voltará a jogar na condição de visitado a 9 de Janeiro, com o Cova da Piedade, e a 23 de Janeiro, dois dias antes da primeira meia-final da Taça da Liga, com o Amora.