Desporto

União de Leiria vai entrar no Jamor com os olhos postos no título

18 mai 2023 15:00

Final da Liga 3, entre a União de Leiria e o CF Os Belenenses, está marcada para sábado, a partir das 16:15 horas

uniao-de-leiria-vai-entrar-no-jamor-com-os-olhos-postos-no-titulo
União de Leiria vai regressar ao Jamor duas décadas depois
DR

Este sábado é dia de decisões no Jamor. Ao fim de duas décadas, a União Desportiva de Leiria (UD Leiria) está de regresso ao Jamor, para defrontar o CF Os Belenenses na disputa pelo título de campeão da Liga 3, a partir das 16:15 horas. Uma partida que o técnico unionista espera “díficil”, contra uma equipa que, já esta época, venceu a UD Leiria no Estádio Dr. Magalhães, e que os unionistas conseguiram vencer na casa do adversário.

“Será também um jogo diferente, porque é uma final e discute-se um título, onde um eventual erro pode pagar-se caro. Mas é sobretudo um jogo que estamos muito orgulhosos de jogar. Estamos ansiosos por pisar o palco do Jamor”, revela Vasco Botelho da Costa.

Para levar o máximo de apoio unionista até ao Estádio Nacional, a UD Leiria tem estado a organizar vários autocarros para os adeptos. A procura tem sido grande e, por isso, é esperada uma avalanche branca e vermelha nas bancadas. “Esperamos muitos adeptos da União de Leiria no estádio, como aconteceu ao longo de toda a época. Portanto, de certeza absoluta que vai ser um bom jogo”, acredita Vasco Botelho da Costa, que na sua primeira época como treinador dos unionistas conseguiu garantir a subida à 2.ª Liga e a presença da equipa no Jamor.

Os bilhetes para o jogo podem ser adquiridos na sede do clube, junto à Porta 2 do Estádio Municipal de Leiria, até amanhã, das 9:30 horas às 12:30 horas e das 14:30 horas às 18:00 horas, assim como no stand da União de Leiria instalado na Praça da Gastronomia da Feira de Leiria, nos dias úteis das 18:00 horas às 00:00 horas.

Podem ainda ser adquiridos no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa, amanhã, dia 19 de Maio, entre as 10:00 horas e as 19:00 horas, na bilheteira Maratona, e no dia 20 de Maio, entre as 10:00 horas e as 17:30 horas, nas bilheteiras Maratona e Sul.

No sábado, além do branco e vermelho, os unionistas devem guiar-se pelo cinza, a cor que indica o bilhete, os parques de estacionamento e os circuitos que devem ser usados pelos adeptos de Leiria.

As portas do estádio abrem às 14:15 horas, sendo que os adeptos unionistas podem contar com uma área reservada na Mata do Jamor, com comida, muito convívio e muita animação, num dia que se espera “memorável”.

Para os adeptos que não puderem deslocar-se ao Jamor, a partida terá transmissão televisiva, através do Canal 11.