Desporto

União de Leiria vence Alverca por 1-2 e pode garantir subida na próxima jornada

22 abr 2023 21:04

Golaços de Leandro Silva e Jair da Silva deram a vitória aos unionistas, que têm agora mais três pontos que o segundo classificado. Se na próxima jornada a UDL vencer o Braga B, assegura a subida à 2.ª Liga

uniao-de-leiria-vence-alverca-por-1-2-e-pode-garantir-subida-na-proxima-jornada
Equipa contou com uma avalanche de apoio dos adeptos unionistas
FPF

A União Desportiva de Leiria (UDL) continua lançada para assegurar a subida à 2.ª Liga, após vencer esta tarde o FC Alverca por 1-2, numa partida onde contou com uma avalanche de apoio dos unionistas. 

Começou melhor a UDL, que aos 35 minutos ficou na frente da partida, após um grande remate à entrada da área de Leandro Silva.

Foi nos descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, que o Alverca empatou a partida, após uma saída em falso do guarda-redes unionista, Pawel Kieszek.

A UDL conseguiu recuperar a vantagem, e assim garantir a vitória, aos 79 minutos, após um golaço de Jair Silva, de pontapé de bicicleta, à entrada da área.

Os unionistas seguem no primeiro lugar da série 1 da fase de subida da Liga 3, com nove pontos, mais três que o SC Braga B (próximo adversário), e mais cinco que o FC Alverca e o FC Felgueiras.

Na próxima partida os unionistas recebem o SC Braga B e, se vencerem, garantem a subida à 2.ª Liga. O jogo está marcado para sábado, dia 29, às 18h00, no Estádio Dr. Magalhães de Pessoa.