Desporto

União Desportiva de Leiria inicia fase de subida em casa frente ao FC Alverca

16 mar 2023 15:56

A jornada inicial da fase de subida da Liga 3 na Série 1 realiza-se no primeiro fim-de-semana de Abril

uniao-desportiva-de-leiria-inicia-fase-de-subida-em-casa-frente-ao-fc-alverca
Jogo da primeira jornada, frente ao FC Alverca, está marcado para o dia 2 de Abril, pelas 19:00 horas
FPF

A União Desportiva de Leiria (UDL) vai receber o FC Alverca na primeira jornada da fase de subida da Liga 3 na Série 1, agendada para o primeiro fim-de-semana de Abril. O sorteio realizou-se ontem à tarde, na Cidade do Futebol.

O jogo da primeira jornada está marcado para o dia 2 de Abril, pelas 19:00 horas. Na segunda jornada, a UDL desloca-se ao campo do Sporting Clube de Braga B, no dia 9 de Abril, às 18:00 horas, seguindo-se a partida frente ao FC Felgueiras, no dia 16 de Abril, às 18:00 horas.

Na quarta jornada os unionistas voltam a defrontar o FC Alverca, desta feita no terreno do adversário, no dia 22 de Abril, pelas 18:30 horas. Segue-se a partida frente ao SC Braga B, no dia 29 de Abril, às 18h00, em Leiria.

Por fim, na sexta jornada, a UDL desloca-se a casa do FC Felgueiras. A partida está agendada para o dia 7 de Maio, pelas 18:00 horas.

Fica ainda definido que os play-off se realizam nos fins-de-semana de 14 e 20 de Maio. A final da Liga 3 entre os vencedores das duas séries está marcada para 21 de Maio.

Na fase de subida as oito equipas são divididas em duas séries de quatro cada. O primeiro classificado de cada série sobe à II Liga e vai disputar o título da Liga 3. Os segundos classificados de cada série jogam um play-off a duas mãos, sendo que o vencedor ainda joga um segundo play-off com o ante-penúltimo da II Liga para tentar subir.

 

* Notícia actualizada às 17:35 horas para incluir informação sobre os dias e horários dos jogos.