Sociedade

Urgência do Hospital de Santo André vai ser remodelada

8 out 2021 18:41

Previsto investimento de mais de meio milhão de euros

urgencia-do-hospital-de-santo-andre-vai-ser-remodelada

O Centro Hospitalar de Leiria vai investir mais de meio milhão de euros na expansão e remodelação integral das instalações de uma área da actual Urgência Geral do Hospital de Santo André.  

Esta intervenção, que já estava prevista no Projeto Estratégico do CHL 2018-2022, tem um valor base de 670 mil euros, com um período de execução previsto de seis meses e o concurso público encontra-se aberto até ao dia 14 de Outubro.

As obras têm como prioridades a segurança do doente e dos profissionais, a eficiência operacional e a garantia da qualidade dos cuidados prestados, refere uma nota de imprensa.  

“Nesta fase ainda de pandemia e preparando o pós-pandemia, o novo espaço constituirá, no imediato, uma zona de atendimento para a patologia respiratória, concentrando o Serviço de Urgência Geral (SUG), que neste momento está disperso em SUG, e Área Dedicada a Doentes com Suspeita de Infecção Respiratória Aguda (ADR-SU)”, esclarece Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL,citado na nota de imprensa.

O dirigente considerou que é “importante rentabilizar as equipas, aproximando a ADR-SU ao Serviço de Urgência Geral, e possibilitando assim a libertação de espaço físico, para recuperar e reforçar a resposta noutras áreas médicas, afectadas com a pandemia e com algumas medidas implementadas no CHL”.