Saúde

Urgências do Hospital de Caldas vão receber mais enfermeiros

13 nov 2021 11:15

Obras de remodelação do serviço estarão concluídas até ao final do ano

urgencias-do-hospital-de-caldas-vao-receber-mais-enfermeiros
Unidade recebe obras estimadas em mais de 1,7 milhões de euros
Ricardo Graça/Arquivo

Foi autorizada a contratação de profissionais de enfermagem para reforço do serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, anuncia aquela unidade em comunicado de imprensa. 

A unidade informa ainda que, "até final deste ano, prevê-se a conclusão da empreitada para remodelação e ampliação do Serviço de Urgência de Caldas da Rainha", um investimento superior a 1,7 milhões de euros, na expansão e na remodelação deste serviço, que "dotará esta unidade de uma segunda Sala de Observação e ampliará a Urgência Pediátrica, permitindo aumentar a capacidade de resposta à população".

O serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, esclarece ainda, mantém-se em funcionamento, garantindo a prestação de cuidados à população da sua área de influência, apesar dos constrangimentos identificados.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta "apreço pela disponibilidade dos profissionais de saúde em manter as vias de diálogo abertas".

Note-se que o Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.