Viver

Urso Bardo, The Parkinsons e uma nova banda de Leiria no arranque da Porta

16 jun 2018 00:00

Os primeiros concertos do festival A Porta, este fim-de-semana.

urso-bardo-the-parkinsons-e-uma-nova-banda-de-leiria-no-arranque-da-porta-8818

Cabe aos Urso Bardo abrir o programa de concertos da edição 2018 do festival A Porta. É já este sábado, 16 de Junho, pelas 17 horas, no Jardim da Vala Real. Ou seja, ali junto ao rio Lis, nas traseiras da Junta de Freguesia de Leiria. 

Os Urso Bardo são de Lisboa e auto-definem-se como uma banda de rock instrumental, que navega através da melancolia e da saudade, em melodias lentas cortadas por guitarras explosivas, com influências que vão de Radiohead até Marc Ribot.

Às 24 horas, no Stereogun (antigo Beat), está marcado um dos concertos mais esperados do festival A Porta: The Parkinsons, a banda punk de Coimbra que na viragem do milénio reinou em Londres e chegou aos principais festivais de música britânicos. Trazem um novo disco para apresentar, The shape of nothing to come. Bilhetes desde 10 euros à venda no Praça Caffèe, na loja Alquimia e na plataforma digital www.letsgo.pt

Domingo, 17 de Junho, outra vez no Jardim da Vala Real, e outra vez às 17 horas, sobe ao palco uma nova banda made in Leiria, o colectivo pós-rock Koyaanisqatsi.