Sociedade

USF da Marinha Grande entrou hoje em funcionamento

11 mai 2018 00:00

Com este serviço, 1903 utentes passaram a ter médico de família atribuído, dos quais 7% são crianças com idades entre os 0 e os 6 anos.

usf-da-marinha-grande-entrou-hoje-em-funcionamento-8655

 A Unidade de Saúde Familiar Vitrius, instalada no Centro de Saúde da Marinha Grande, iniciou hoje a sua actividade, garantindo resposta assistencial a cerca de 14 mil utentes, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro.

Segundo esta entidade, 1903 utentes passaram a ter médico de família atribuído, dos quais 7% são crianças com idades entre os 0 e os 6 anos.

A USF Vitrius, a oitava USF integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, é coordenada pela médica Delfina Jesus Carvalho, e reúne uma equipa multiprofissional constituída por oito médicos, oito enfermeiros e cinco assistentes técnicos, num total de 21 profissionais.

Este serviço, que abrange todo o concelho da Marinha Grande, funciona no primeiro andar do Centro de Saúde, de 2ª. a 6ª.feira, das 8 às 20 horas.

No período de encerramento da unidade, os utentes dispõem das alternativas assistenciais de atendimento, o Centro de Contacto SNS 24 (808 24 24 24) e o Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Leiria.

A USF Vitrius conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.