Saúde

Utentes da extensão de saúde de Parceiros exigem médico

28 dez 2017 00:00

População reclama por médico de família há mais de dois anos.

utentes-da-extensao-de-saude-de-parceiros-exigem-medico-7882

Vários utentes da extensão de saúde de Parceiros, Leiria, manifestaram-se hoje contra a falta de um médico, situação que se arrasta há mais de dois anos. 

Em causa está a baixa médica de uma clínica, por “doença prolongada”, que se arrasta há “dois anos e meio” e que tem impedido a substituição e um novo médico, explica o presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Matias.

“É um problema grave e uma falta de respeito pelos utentes da extensão de saúde, com quem estamos solidários. Há dois anos e meio que temos este problema e não é resolvido porque não há vontade política para o resolver”, reforçou o autarca.

A porta-voz dos utentes, Cristiana Pereira, insistiu que a reivindicação é a “colocação de um médico de família a tempo inteiro, numa solução definitiva e não provisória, que é o que tem acontecido”. 

“Hoje existe um médico na extensão uma tarde por semana, o que não corresponde de todo às necessidades. É-nos sugerido ir para o centro de saúde dos Marrazes, o que também não é solução, porque sabemos que o centro está sempre atolado de gente e somos atendidos no serviço que é destinado a urgências”, acrescentou, salientando a necessidade de um clínico que  faça “acompanhamento de doenças crónicas”.

Leia mais na edição da próxima quinta-feira