Covid-19

Vacinação pelo agrupamento de centros de saúde do Pinhal Litoral começa esta quarta-feira no Estádio de Leiria

29 dez 2020 14:45

Os primeiros destinatários são os profissionais de saúde de risco do ACES Pinhal Litoral

vacinacao-pelo-agrupamento-de-centros-de-saude-do-pinhal-litoral-comeca-esta-quarta-feira-no-estadio-de-leiria
Imagem partilhada pelo médico de saúde pública Rui Passadouro, nas redes sociais, retrata a chegada das vacinas ao Estádio de Leiria, esta manhã
DR

Chegou esta terça-feira a Leiria, às 8:40 horas, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 destinadas a 110 profissionais de saúde, com risco acrescido, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Litoral (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós) que começam amanhã, quarta-feira, pelas 9 horas, a ser vacinados.

Recorde-se que já esta terça-feira, dia 29, às 10 horas, foi administrada a primeira vacina contra a Covid-19 em Leiria, recebida por uma funcionária auxiliar do Hospital de Santo André, no contexto do arranque do plano de vacinação do Centro Hospitalar de Leiria. 

A vacinação Covid-19 coordenada pelo ACES Pinhal Litoral tem então início esta quarta-feira, dia 30, no Estádio Municipal de Leiria, tendo como primeiros destinatários os profissionais de saúde.

Segundo comunicado do Município de Leiria, a vacinação vai decorrer na zona da Porta 7 do Estádio, cedido pelo Município de Leiria para esta operação, tendo as instalações sido devidamente adaptadas para o efeito, nomeadamente a transformação de camarotes em gabinetes de vacinação e a criação de espaços de recuperação.

Gerida localmente pelo ACES Pinhal Litoral, a operação de vacinação desenrola-se de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo.

A vacina é gratuita e facultativa e vai ser administrada de acordo com grupos prioritários já estabelecidos pelas autoridades de saúde.