Sociedade

Valdemar Alves apontado como cabeça-de-lista do PS

12 mai 2017 00:00

Presidente eleito pelo PSD deve concorrer como independente nas listas do PS.

valdemar-alves-apontado-como-cabeca-de-lista-do-ps-6454

O actual presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, eleito pelo PSD, deverá concorrer como independente na lista do PS. Depois do seu nome não ter sido escolhido pela Comissão Concelhia do PSD de Pedrógão Grande para se recandidatar, o autarca já tinha anunciado que iria voltar a concorrer à autarquia que lidera há quase quatro anos, como independente, com ou sem apoio de outro partido.

O PS deverá aprovar o nome Valdemar Alves como o cabeça-delista às próximas eleições autárquicas, na reunião da Comissão Concelhia do partido, que se realiza no sábado. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou a escolha é consensual, pelo que o actual presidente deverá apresentar-se em Outubro na lista dos socialistas, com o objectivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no seu primeiro mandato.

A concelhia de Pedrógão Grande e a distrital de Leiria do PSD aprovaram o nome de João Marques, que liderou a Câmara de Pedrógão Grande durante quatro mandatos, antes de Valdemar Alves, para se candidatar ao cargo de presidente da autarquia.