Sociedade

Valorlis assinala Dia Mundial do Ambiente com livro

1 jun 2020 11:53

“Eu Conto com a Reciclagem” apresentado online

valorlis-assinala-dia-mundial-do-ambiente-com-livro
Trabalho das crianças será divulgado online
DR

A Valorlis vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, com a apresentação nas redes sociais do livro Eu Conto com a Reciclagem, publicado recentemente.

O livro reúne as narrativas vencedoras do concurso de contos Conta Reciclar inspirados no tema da Reciclagem e que envolveu alunos e professores desde o 1.º ciclo ao ensino secundário e também a população adulta, informa a Valorlis em comunicado.

A ilustração do livro foi desenvolvida por ilustradores da região: Ana Barateiro, Leonel Brites, Rui Lobo, Rui Pedro Lourenço e Tânia Bailão Lopes, que ilustraram os três primeiros classificados de cada escalão.

No dia 5 de Junho, os contos vencedores serão representados online, por artistas da região que darão vida aos contos escritos: Márcia Vieira, Nídia Nair, Paulo Costa, Tânia Bailão Lopes e Vânia Silva que prometem um dia bastante animado para todos os que nos seguem nas redes sociais.

Marta Loia Guerreiro, administradora delegada da Valorlis, salienta que “para assinalar o sucesso desta iniciativa, e para que os contos vencedores possam ensinar a mensagem da reciclagem a outras crianças, jovens e adultos, avançamos recentemente com a publicação dos contos em livro, e resolvemos fazer a sua apresentação online no Dia Mundial do Ambiente.”

E acrescenta: “estão todos convidados para acederem à página de facebook da Valorlis no dia 5 de Junho e acompanharem o programa que preparamos para a população”.