Sociedade

Valorlis de portas abertas à população e autarcas

1 jun 2023 09:41

Iniciativa realiza-se este sábado e na segunda-feira, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho.

valorlis-de-portas-abertas-a-populacao-e-autarcas
Valorlis volta a promover Dia Aberto
DR

A Valorlis, empresa de recolha e tratamento de resíduos, vai abrir as portas das suas instalações à população e às juntas de freguesia e associações, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no dia 5 de Junho.

As visitas para o público em geral poderão ser efectuadas no sábado, dia 3, enquanto os membros de autarquias e de associações poderão fazê-lo na segunda-feira, dia 5.

Numa nota de imprensa, a Valorlis explica que o Dia Dia Aberto terá uma visita guiada à unidade de triagem e ao aterro sanitário, onde será possível “perceber o que acontece aos resíduos depois de serem colocados nos respetivos contentores”, explicar “os mitos sobre a reciclagem” e clarificar as regras para a separação de resíduos.

A Valorlis incentiva os visitantes a levarem resíduos recicláveis para que os possam depositar nos ecopontos da Valorlis e apoiar os projectos sociais das IPSS da região de Leiria que estão inscritas no programa “Toneladas de Ajuda”.

No final da visita, os participantes receberão um ecoponto doméstico, para fazerem a separação dos resíduos de forma mais fácil e cómoda.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas às vagas existentes.  Inscrições podem ser feitas aqui AQUI.