Sociedade

Valorlis investe 300 mil euros em viatura de lavagem de ecopontos

12 abr 2021 18:07

Em 2020, a empresa efectuou cerca de 33 mil lavagens e desinfecções aos equipamentos de deposição selectiva.

valorlis-investe-300-mil-euros-em-viatura-de-lavagem-de-ecopontos

A Valorlis adquiriu uma nova viatura que permite lavar e higienizar os ecopontos de superfície destinados à separação dos resíduos recicláveis.

Este investimento, de mais de 300 mil euros, insere-se no âmbito do Plano Operacional de Atividade de Recolha Selectiva e enquadra-se na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população.

“A aquisição desta viatura automática e a contratação de uma equipa dedicada a este serviço vai permitir o aumento da frequência de lavagem e higienização dos contentores de deposição selectiva”, explica a empresa que gere a recolha selectiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, em comunicado.

Em 2020, a Valorlis efectuou cerca de 33 mil lavagens e desinfecções aos equipamentos de deposição selectiva.

“Estas medidas fazem parte da aposta da Valorlis numa melhoria da qualidade do serviço prestado às populações que estamos empenhados em promover”, salienta Marta Guerreiro, administradora delegada da empresa.

A Valorlis conta actualmente com uma rede 1.745 ecopontos distribuídos pelos seis municípios da sua área de intervenção, garantindo o rácio de um ecoponto por cada 169 habitantes.