Viver

"Vendedor da Lusiaves" que quer ser "o rei do churrasco" é nova personagem em novela da TVI

29 jul 2021 15:12

Media Capital fez o anúncio na sua newsletter

vendedor-da-lusiaves-que-quer-ser-o-rei-do-churrasco-e-nova-personagem-em-novela-da-tvi
Hugo Sousa é o conhecido comediante de standup que irá dar vida à personagem
DR

Na sua mais recente newsletter, a Media Capital, grupo proprietário da TVI, anunciou esta semana que um dos protagonistas da sua novela "Festa é Festa" será um "vendedor da Lusiaves" que quer ser "o rei do churrasco".

Isso mesmo, leu bem. A produção do canal de televisão vai fazer um inusitado cruzamento entre o mundo real e o grupo empresarial sediado em Leiria. 

"Luís Aves, primo de Bino, é um vendedor da Lusiaves que se muda para a Aldeia da Bela Vida e quer participar na Festa da Aldeia com aquilo que sabe fazer de melhor: vender frangos e, assim, tornar-se o rei do churrasco", revela a newsletter.

O actor Hugo de Sousa é o comediante que dá vida à nova personagem da novela da TVI.

“Há cerca de 20 anos que me preparo para este papel quase todos os fins de semana em frente a um grelhador com um copo de vinho na mão! Sou muito profissional e dedicado ao trabalho!”, garante o actor, com humor.

É um conhecido comediante de standup, mas um estreante em novelas.

"É a primeira vez que faço um papel numa novela e está a ser muito divertido”, diz o actor que adianta rever-se na personagem que interpreta, dado que ambos gostam “de churrascos e de festa”.

Entretanto, o vendedor da Lusiaves vai ter a sua própria página no Facebook e no Instagram.

"Preparem a grelha que o rei está a chegar!", é o mote da personagem Luís Aves. 

A ligação da TVI com a Lusiaves vai além desta novela, uma vez que Paulo Gaspar, administrador da Triun, empresa que detém 20% do grupo Media Capital, dona do canal de televisão, é também administrador do grupo Lusiaves. 

LUÍS AVES
Interpretado por Hugo de Sousa
Na casa dos 40, Luís Aves aspira a ser o Rei do Churrasco.

É vendedor da Lusiaves, desde sempre. Já conhece os frangos pelo nome e os frangos o dele. Adora o que faz e costuma dizer que um bom vendedor e que nunca pode contar com o ovo no cu da galinha... É sempre a virar frangos.

Trabalha na zona Norte do País, mas vai para a Aldeia da Bela Vida fazer as férias de um colega.

Na verdade, o que o motiva a ir para a Aldeia, para além de visitar o seu querido primo, Bino (que tem em Luís o seu «herói» desde sempre, embora o primo lhe faça um «bullying» constante), é conseguir participar na Festa, com aquilo que melhor sabe fazer: vender frango.

O Luís Aves ainda não é o Rei do churrasco, mas tudo irá fazer para o parecer.

Torna-se presença assídua no café do Tomé, de quem passará a ser fornecedor. É aí que conhece Fátima, por quem acabará a arrastar a asa, mas não será canja. Se vai ser bem sucedido, só o tempo o dirá…