Sociedade

Verde e luz natural é aposta da nova ESECS num projecto de futuro

9 nov 2023 10:42

O concurso para a concepção e construção da nova Escola Superior de Educação e Ciências Sociais vai ser lançado até ao final do ano, num projecto amigo do ambiente

verde-e-luz-natural-e-aposta-da-nova-esecs-num-projecto-de-futuro
O projecto de concepção da escola terá como base o esboço idealizado pela ESECS
DR

Enquadrada entre dois bosques dos terrenos do Estabelecimento Prisional de Leiria, a nova Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) foi pensada para estar inserida num espaço onde se privilegia o verde, a luz natural e a acessibilidade, projectando o futuro do estabelecimento.

Pedro Morouço afirma ao JORNAL DE LEIRIA que o concurso para a concepção e construção da nova ESECS será lançado até ao final do ano. O objectivo é garantir que a escola possa estar a funcionar em 2026. O esboço do projecto está idealizado e será com base nessa maqueta que a construção se irá desenvolver, num investimento previsto de 18 milhões de euros, a que acrescerá o valor dos equipamentos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ