AUTÁRQUICAS 2021

Vereador Nelson Fernandes concorre pelo PS à Câmara de Pedrógão Grande

22 mai 2021 17:10

Escolha aprovada pela concelhia esta sexta-feira, no mesmo dia em que Valdemar Alves, actual presidente, anunciou que não se recandidata.

vereador-nelson-fernandes-concorre-pelo-ps-a-camara-de-pedrogao-grande
Câmara de Pedrógão Grande é gerida, desde 2017, por um executivo socialista
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

O vereador Nelson Fernandes é o candidato do PS à Câmara de Pedrógão Grande. O nome foi ontem aprovado pela concelhia, que inicialmente tinha indicado o actual presidente, Valdemar Alves, uma escolha que viria, no entanto, a ser chumbada pela distrital.

Engenheiro electromecânico de 39 anos, Nelson Fernandes foi eleito vereador nas autárquicas de 2017, desempenhando também as funções de vice-presidente. É ainda presidente da concelhia do PS de Pedrógão Grande.

A decisão da estrutura local do PS, tomada esta sexta-feira, aconteceu no mesmo dia em que o presidente da câmara anunciou que não se iria recandidatar.

Num comunicado enviado à agência Lusa na sexta-feira, Valdemar Alves explicou que candidatar-se “seria pactuar com o ato de abandono do Poder Central em relação a toda esta região do Pinhal Interior, a que se assiste há décadas, e que se mostra imperdoável depois dos trágicos acontecimentos de 2017”.