Sociedade

Vereador Pedro Brilhante pede demissão de Diogo Mateus

1 ago 2020 15:15

Agravam-se as cisões no seio do PSD de Pombal

vereador-pedro-brilhante-pede-demissao-de-diogo-mateus
Pedro Brilhante
DR
Daniela Franco Sousa

As cisões no seio do PSD de Pombal agravam-se a cada reunião de Câmara. Sexta-feira, durante a última reunião do executivo, o vereador social-democrata Pedro Brilhante pediu a demissão de Diogo Mateus, presidente do Município pelo mesmo partido político.

Depois de ter feito vários pedidos de informação à Câmara, o que apelidou como “meses de calvário”, Pedro Brilhante afirmou sexta-feira que, em mais de 1700 páginas de documentos, relativos a este mandato, percebeu que Diogo Mateus se terá deslocado, alegadamente com o automóvel da Câmara, “várias vezes por semana e às vezes mais do que uma vez por dia, a Lisboa, Coimbra, Leiria, Santa Maria da Feira, fora do horário de trabalho, de madrugada, quando as instituições estão fechadas”.

Verificou também que o presidente o terá feito mesmo quando se encontra “de férias e de fim-de-semana” , “para sítios onde não tem agenda”.

“O que anda o presidente da Câmara a fazer, centenas de vezes num concelho, num distrito que não é o nosso?”, indagou Pedro Brilhante, referindo-se às alegadas viagens a Coimbra.

“E vai para Espanha. Não satisfeito de levar o carro da Câmara para seu uso pessoal, ainda apresenta facturas da auto-estrada espanhola, que o chefe de gabinete justifica como representação do Gabinete de Apoio ao Presidente”, acrescentou Pedro Brilhante.

“Levou o carro para a praia, várias vezes, connosco a pagar”, atirou o vereador.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ