Sociedade
Vereador preocupado com a “Benidormização” da Nazaré
CDU e PSD criticam constrangimentos de mobilidade
“Caminhamos a passos largos para a Benidormização da Nazaré”, criticou João Paulo Delgado, vereador da CDU, na última reunião de câmara deste município, território onde, devido à “pressão” colocada durante a época balnear, o autarca observa constrangimentos no trânsito e no estacionamento, na recolha de resíduos, poluição visual e sonora.
O autarca notou que a via de sentido único na Avenida Vieira de Guimarães foi um “erro técnico” e “político”, demonstrando “falta de visão para a mobilidade local”.
Levou ao “afunilamento extremo do trânsito do centro cultural para Norte, acumulando-se densamente na marginal, para quem desce da Avenida Vieira Guimarães e para quem desce da Rua Adrião Batalha”, apontou o vereador, afirmando que “já há quem demore mais de 40 minutos no percurso que se compreende entre o centro cultural e o posto dos CTT, o que é quase uma viagem a Lisboa”.
“É uma questão de segurança pública”, observou, realçando que os veículos de socorro e de combate a incêndios se confrontam com esta situação, que é adensada pelo facto de haver automóveis que estacionam “em tudo o que é sítio”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.