Sociedade

Vigília em Leiria assinala um ano de guerra na Ucrânia

23 fev 2023 13:45

Será cantado o hino nacional da Ucrânia e será feito um minuto de silêncio em memória das vítimas

vigilia-em-leiria-assinala-um-ano-de-guerra-na-ucrania
O início da vigília está agendado para as 19 horas
Jornal de Leiria

Nesta sexta-feira, 24 de Fevereiro, vai realizar-se uma vigília em Leiria, com início às 19 horas, em frente ao edifício da Câmara Municipal, com o objectivo de assinalar um ano desde o início da guerra na Ucrânia.

O Município de Leiria irá associar-se ao Núcleo da Associação dos Ucranianos em Portugal de Leiria.

Segundo a nota de divulgação, será cantado o hino nacional da Ucrânia e será feito um minuto de silêncio em memória das vítimas, seguindo-se intervenções do presidente da Câmara Municipal, de representante da comunidade ucraniana em Leiria e de representante dos voluntários.

No passado dia 14 de Fevereiro, partiu de Leiria mais um camião para a Ucrânia com 21 paletes com roupa térmica (vestuário, sapatos, mantas, cobertores e sacos-cama), ainda resultado da campanha SOS Ucrânia promovida em 2022, sendo o envio e gestão dos mantimentos articulado pelo Município com a comunidade ucraniana em Leiria.

Também Fátima, mas no sábado, 25 de Fevereiro, está previsto um momento de homenagem e solidariedade para com as vítimas da guerra na Ucrânia. Pelas 15:30 horas, no Hotel Svidine, na rotunda norte.