Viver
Villa Portela e Black Box. Obras com atraso de meses, Câmara de Leiria vai contratar direcção artística
Apesar da derrapagem de prazos, o Município assegura que o primeiro espectáculo e a exposição inaugural estão já a ser preparados
O prazo de execução expira na próxima semana, dia 7 de Setembro. No entanto, segundo o Município de Leiria, a obra da Black Box no antigo paço episcopal não será concluída antes do final do ano. Também a empreitada da Villa Portela sofreu atrasos. Devia terminar em Novembro mas não estará pronta antes de Maio de 2024.
No caso da Villa Portela, a Câmara aponta a “complexidade e singularidade” da reabilitação do edifício e sua reconversão em centro de artes. Verificaram-se “incompatibilidades em algumas especialidades, pelo que foi necessário suspender parcialmente os trabalhos até o projectista analisar e estudar as possíveis alterações ao projecto”, lê-se na resposta enviada por escrito ao JORNAL DE LEIRIA. “A conclusão da obra está prevista para o final do mês de Maio de 2024 e para este atraso [contribuíram] as suspensões parciais e os trabalhos complementares aprovados”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.