Sociedade

Violência doméstica: Depois de condenado voltou a agredir companheira e ficou preso

27 mai 2022 14:59

Suspeito agrediu a vítima em frente aos filhos menores

violencia-domestica-depois-de-condenado-voltou-a-agredir-companheira-e-ficou-preso

A GNR deteve um jovem reincidente do crime de violência doméstica, em Porto de Mós, que se encontra a cumprir uma pena suspensa, ficando, agora, em prisão preventiva.

 O detido já tinha sido condenado por violência doméstica a dois anos e sete meses, pena que foi suspensa, contra a mesma companheira.

Segundo o capitão André Gonçalves, o crime terá sido cometido sobre a companheira de 24 anos, com quem tem três filhos menores e com quem teve uma relação de cinco anos.

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 25 de Maio, deteve o homem de 27 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho de Porto de Mós.

Além da pena suspensa, o tribunal tinha ordenado que o arguido cumprisse ainda as medidas de afastamento da vítima e proibição de contactos com a mesma.

“Eles estiveram separados, mas acabaram por reatar e tiveram um outro filho. No entanto, as agressões físicas e psicológicas voltaram. Foi a vítima que pediu ajuda a uma terceira pessoa, que nos contactou”, adiantou André Gonçalves.

Além dos maus-tratos verbais, físicos e psicológicos, a vítima foi alvo de um “certo controlo e rebaixamento”.

“Mais recentemente, recebeu ainda ameaças de morte”, acrescentou o militar.

Alguma desta violência física ocorreu na presença dos menores, pelo que o arguido está indiciado por quatro crimes de violência doméstica agravada.

Presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, na quinta-feira, o juiz de instrução criminal aplicou a medida de coacção de prisão preventiva.