Economia

Visit Oeste Portugal, a 'app' que é guia turístico virtual

29 mai 2022 16:59

Plataforma é uma iniciativa da OesteCIM

visit-oeste-portugal-a-app-que-e-guia-turistico-virtual
.
DR

Foi desenvolvida como uma aplicação de suporte à visitação da Região Oeste, sendo uma app que funciona como guia turístico, “podendo o utilizador navegar e usufruir da oferta turística do território do Oeste”.

Falamos da aplicação Visit Oeste Portugal, que o utilizador terá que instalar no seu dispositivo móvel (com sistema operativo IOS ou Android).

Depois de ter a aplicação instalada, “só tem que partir à descoberta da Região Oeste e dos seus 12 Municípios, explorando novos pontos de interesse e categorias, conhecendo eventos da região, completando roteiros e fazendo check-in nos mais variados locais”, explica a OesteCIM, que lançou a app.

“Descubra o que fazer e o que visitar, encontre eventos, navegue pelas diferentes categorias, explore e complete roteiros e obtenha muitas outras informações úteis”, explica a comunidade intermunicipal.

“Graças à possibilidade de localização GPS, vai poder fazer check-in nos diferentes pontos de interesse e ganhar pontos e emblemas que se poderão transformar em prémios”.

Além do guia turístico virtual dos 12 concelhos (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), a app apresenta sugestões de pontos de interesse e de actividades.

Disponibiliza ainda mapa interactivo para navegação e visualização fácil dos locais de visita, com possibilidade de filtragem entre as diferentes categorias e municípios; e a possibilidade de navegar pelos roteiros e rotas pré-definidos ou de criar os seus próprios roteiros podendo depois partilhá-los com os seus amigos.