Viver

Vítor Lourenço encabeça lista única ao Orfeão de Leiria

20 jan 2020 16:30

Antigo vereador da Câmara de Leiria irá suceder a Acácio de Sousa.

vitor-lourenco-encabeca-lista-unica-ao-orfeao-de-leiria
Antigo vereador lidera lista única
Ricardo Graça

Antigo vereador da Cultura e da Educação na Câmara de Leiria, Vítor Lourenço vai candidatar-se à liderança do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA), encabeçando a única lista que se apresenta a sufrágio. As eleições estão marcadas para o próximo dia 30 e irão determinar o sucessor de Acácio de Sousa, que liderou a instituição nos últimos seis anos. 


Numa nota de imprensa, o ainda presidente da direcção do Orfeão confirma a existência de uma única lista e faz um balanço do trabalho realizado. Acácio de Sousa diz que termina os seis anos de mandato “com sentimento de dever cumprido”, com o Orfeão a mostrar “ter a capacidade para conciliar tradição e inovação, sabendo reinventar-se sem nunca perder a sua identidade”.


Antigo vereador, cargo que desempenhou durante quatro mandatos, Vítor Lourenço é professor aposentado, tendo leccionado nos ensinos básico, secundário e superior. Foi director do Teatro José Lúcio da Silva, ao longo de quatro anos, e director pedagógico do Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, também durante quatro anos. 


Além de Vítor Lourenço, a lista que concorre à direcção do OLCA, conta com os seguintes candidatos: David Gomes, aposentado da banca e vice-presidente do OLCA nos três mandatos anteriores; Susana Raquel Ferreira, docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria; Maria Gorette Gaio, directora executiva de projectos e vice-presidente do OLCA nos dois mandatos anteriores; Rui Miguel Pimenta de Castro, médico oftalmologista e coralista; Anabela da Silva Vinagre, arquivista aposentada e vogal da direcção do OLCA nos dois últimos mandatos; e Marta Sofia Violante, terapeuta da fala e vogal da direcção do OLCA durante o último mandato.