Economia

Webinar debate atracção e retenção de talentos

11 jan 2022 13:15

Evento promovido pelos alunos da licenciatura de Relações Humanas e Comunicação Organizacional do Politécnico de Leiria

webinar-debate-atraccao-e-retencao-de-talentos
.
DR

Atracção e retenção de talentos nas organizações é o tema da conferência online (https://www.youtube.com/c/ESECSPolitécnicodeLeiria) que se realiza esta quarta-feira, dia 12, a partir das 17:30 horas.

Promovida pelo 2º ano da Licenciatura de Relações Humanas e Comunicação Organizacional (Ensino a Distância) do Politécnico de Leiria, contará com “um leque de oradores representativo do dinamismo do mercado de emprego actual”, para “debater e conhecer melhor a forma como as empresas recrutam e retêm os talentos que identificam, e como se preparam para o Desafio 20|30 que esta década proporciona”.

Os oradores serão Raquel Rodrigues, supervisora de Recursos Humanos da McDonalds, Paula Arriscado, directora Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação de Grupo, de RH da Salvador Caetano, e Luís Febra, Social Enthusiastic do Grupo Socem. A moderação é de Artur Ferraz,  consultor sénior na Gestão de Pessoas.

“Na era actual da globalização e constante mudança da sociedade organizacional, a competitividade ao nível da empregabilidade é um desfio constante. Perante esta realidade, que os convidados bem conhecem, iremos abordar a gestão estratégica de recursos humanos nas organizações”. 

“O pretendido é que haja uma partilha dos oradores no tocante às suas experiências, exemplos e ensinamentos no que respeita a boas práticas e exemplos de estratégias, as que surtiram mais efeito e as que falharam, na questão da atracção e retenção de talentos nas organizações”, explicam os promotores.