Viver

Whales em Viena, FBAC em Oviedo e Surma em Lisboa e Figueiró dos Vinhos

13 ago 2020 14:25

As bandas e artistas da Omnichord Records começam a voltar aos palcos internacionais e nacionais, após meses de inatividade forçada devido à pandemia da Covid-19

Os Whales acabaram de ser confirmados para a edição de 2020 do Waves Vienna. Nos últimos dois anos, lançaram um disco de estreia, um EP de remisturas e passaram pelos palcos do holandês Eurosonic, do francês MaMA, do italiano Arezzo e do espanhol  BAM.

Segundo a Omnichord Records, o colectivo de Leiria é, até ao momento, o único representante de Portugal na edição de 2020 do Waves Vienna queacontecerá em formato online e que vai mostrar showcases exclusivos gravados propositadamente para a plateia de profissionais acreditados do Waves Vienna, entre 10 e 12 de Setembro.

Já Surma, FBAC e LaBaq marcam presença nos palcos em Agosto.

Após a participação no concerto de Cabrita, no passado dia 3, no Teatro Maria Matos, Surma voltará a Lisboa para os primeiros dias de programação do terraço da Casa do Capitão, já no domingo, dia 16, às 17 horas, num modelo de tertúlia com Alex D'Alva Teixeira onde ora toca um, ora toca outro.

Os bilhetes para as mesas estão disponíveis neste link. Na edição de 2020 do FAZUNCHAR, em Figueiró dos Vinhos, Surma vai estar em residência artística com a artista visual Tamara Alves e, no final desse período de trabalho apresentará, no dia 21 um concerto, com temas inéditos de composição ao longo dos dias de residência da segunda edição do festival. 

Os First Breath After Coma acabaram de lançar um álbum ao vivo com a Banda de Música de Mateus, e seguem para Oviedo (capital das Astúrias, Espanha) para serem cabeças de cartaz no festival local que recupera as instalações de uma antiga fábrica de armamento para eventos culturais.

O programa inclui outros nomes como El Columpio Asesino e Xoel López.

A banda da cidade do Lis, serão, no dia 22 de Agosto, a principal atracção internacional.