Economia

Workshops internacionais de turismo religioso adiados para Junho

26 jan 2022 09:00

Aumento de casos de Covid-19 no Mundo leva a adiamento da iniciativa, inicialmente prevista para Março, em Fátima

workshops-internacionais-de-turismo-religioso-adiados-para-junho
Evento vai reunir em Fátima profissionais de vários países
Ricardo Graça

A décima edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT) foi adiada para os dias 23 e 24 de Junho deste ano, depois de ter estado inicialmente marcada para Março.

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (entidade organizadora, em colaboração com o Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima) justifica a decisão com o “recente aumento dos casos de Covid-19 pelo mundo”, considerando “prudente adiar a data de realização do evento”.

Tenciona assim garantir “as melhores condições de higiene e segurança neste encontro mundial de profissionais, que engloba a realização de milhares de reuniões de negócio”.

Este adiamento “pretende viabilizar a vinda dos diversos inscritos, de forma a que os IWRT tenham o retorno esperado junto de todos os empresários presentes, uma vez que este evento tem especial importância para o sector do turismo religioso, através da promoção de Portugal como destino privilegiado” neste segmento.

“Os IWRT são particularmente importantes pois celebramos a décima edição, e por se realizar após um longo período em que o turismo religioso foi bastante afectado pela pandemia, tornando-se necessário contribuir para a retoma”, aponta a Aciso.

O evento manterá a estrutura inicialmente desenhada. Será composto por sessão oficial de abertura, que incluirá uma conferência e contará com a presença de representação de um País convidado; e bolsa de contactos, destinada estritamente à participação de empresas especializadas, e que decorrerá em Fátima, nos dias 23 e 24 de Junho.

O programa integrará também pré-tours e pós-tours organizados pelo Município de Ourém e pelas Agências Regionais de Promoção Turística, com o objectivo de promover produtos, serviços e/ou experiências de interesse turístico que a região tem para oferecer, e o Workshop de Turismo de Herança Judaica, na cidade da Guarda, nos dias 25 e 26 de Junho.