Sociedade
Zome planta 2500 árvores na Lagoa da Ervedeira, para ajudar reflorestar o Pinhal de Leiria
Imobiliária compromete-se a plantar mais oito a dez mil árvores em 2025

Amanhã, dia 3, colaboradores e parceiros da mediadora imobiliária Zome, oriundos de todo o País, vão juntar-se para a iniciativa “Todo o Futuro Tem Raízes”, na Lagoa da Ervideira, com o fim de plantar 2500 árvores, para reflorestar o Pinhal de Leiria, destruído pelo fogo, em 2017.
Segundo a Zome, o número de plantas representa cada uma das pessoas que contribuiu para que 2024 tivesse sido um "ano memorável" para a marca.
Na iniciativa, a imobiliária conta com a parceria da Câmara de Leiria.
“Participar no “Todo o Futuro Tem Raízes” (...) é um evento que representa quem somos e o impacto que queremos deixar no mundo. Não se trata só de plantar árvores, mas também de cultivar valores e criar ligações, sempre com os olhos postos no futuro: o nosso, o das nossas famílias e o do planeta", afirma o responsável pelo departamento de recursos humanos da Zome.
João Morgado adianta que, para 2025, esta iniciativa Zome 4Life, programa de responsabilidade social da marca, planeia manter o compromisso de reflorestar o Pinhal de Leiria.
No próximo ano, a Zome compromete-se a plantar uma por cada operação realizada, prevendo que possam ser entre oito a dez mil árvores.