Opinião

A borla

26 fev 2016 00:00

Ainda é prática corrente os músicos receberem convites para "animar o pessoal" de borla e, dependendo de como queremos tratar os artistas neste país (músicos no caso), isso será dificilmente aceitável (...)

A música está intimamente ligada ao entretenimento, o entretenimento está para sempre ligado a passatempos, a momentos de descompressão, a situações onde o mundo mau espera lá fora. Faz-se uma pausa com música. Não é possível dizer que isto não é entendível, porque é. Mas, como tudo na vida, há um revés.

Existem pessoas que passam o tempo, não no sentido de esbanjá-lo, a construir esses momentos de recreio e o facto do receptor estar imbuído dum espírito descontraído, não significa que o emissor tenha esses receptores ligados e provavelmente não é aconselhável devido à manutenção de qualidade dos tais momentos recreativos. Animar a malta é capaz de fazer falta mas motivar o animador é essencial.

Ainda é prática corrente os músicos receberem convites para "animar o pessoal" de borla e, dependendo de como queremos tratar os artistas neste país (músicos no caso), isso será dificilmente aceitável a não ser que admitamos que a música não é relevante para a qualidade de vida das pessoas, que o entretenimento e/ou evolução artística não significa muito nas nossas existências e que os artistas não o podem ser exclusivamente.

*Músico

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo