Opinião
Desafios para 2019
O CEPAE, para 2019, irá continuar a desenvolver diversas iniciativas de aproximação, que sejam a ponte entre as pessoas e o património.
O mês de Dezembro é sempre a época do ano que mistura a reflexão com o espírito natalício, principalmente no ano em que o CEPAE comemorou 25 anos. Para o Centro do Património da Estremadura, 2018 foi intenso e rico em actividades.
Foram promovidas acções de formação, apresentação de livros, colóquios, palestras, visitas guiadas, colaboração e parceria com diversas instituições e principalmente uma tentativa, julgamos conseguida, de aproximação às pessoas. É o caminho que o CEPAE pretende continuar a desenvolver.
O património é feito por pessoas e para as pessoas. Nesse sentido, o CEPAE, em parceria com diversas instituições, com destaque para as sete autarquias que fundaram esta instituição de utilidade pública, irá continuar a desenvolver um conjunto de actividades direccionadas para as pessoas, que vá mais além de uma simples visita, passando pela promoção, conservação e valorização do património e conhecimento do mesmo.
Assim, o CEPAE, para 2019, irá continuar a desenvolver diversas iniciativas de aproximação, que sejam a ponte entre as pessoas e o património, seja ele edificado, escrito ou de transmissão oral... no fundo, património material e imaterial...
Nos próximos meses, dan
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.