Opinião

Nós somos!

7 jun 2018 00:00

Ao longo da minha vida tenho percebido que o resultado de lermos muitos livros, de fazermos muitas viagens e de amarmos alguns dos outros, tudo isto não influencia, nem um bocadinho, a nossa personalidade.

Chegada de umas miniférias no mundo, mas ao mesmo tempo a sentir-me desligada dele, da parte dele que é só minha, li esta frase: “somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos”.

Ora, trago esta afirmação aqui porque se inicialmente a achei uma maneira bonita de dizer uma verdade, dei comigo, logo a seguir, a considerá-la uma frase (quase) publicitária e por isso, apenas sedutora, mas completamente oca!

De facto, ao longo da minha vida tenho percebido que o resultado de lermos muitos livros, de fazermos muitas viagens e de amarmos alguns dos outros, tudo isto não influencia, nem um bocadinho, a nossa personalidade, enfim, a nossa maneira de ser e de nos comportarmos. É bem mais atrás que o que somos se forma, uma vez que ele resulta do processo e dos objetivos utilizados pela família e pela escola para lapidarem, nos primeiros anos da nossa existência, o nosso caráter.

Como sabemos, as nossas motivações são geradas pelas necessidad

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ