Opinião

Prestar contas

12 jul 2019 00:00

No que diz respeito ao distrito de Leiria, houve quatro temas centrais a que me dediquei.

No final da legislatura em que tive a honra de exercer o mandato de deputada, considero fundamental prestar contas do trabalho que desenvolvi.

No que diz respeito ao distrito de Leiria, houve quatro temas centrais a que me dediquei.

Em primeiro lugar, a questão dos incêndios: o de 17 de junho que afetou os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, mas também Ansião e Alvaiázere, ainda que noutras proporções. E o incêndio de dizimou o Pinhal de Leiria a 15 de outubro.

Seja no trabalho de terreno, nos dias dos incêndios, nos dias e meses posteriores, este foi um tema marcante no meu mandato.

Fizemos perguntas ao Governo sobre as causas e as falhas que contribuíram para o desastre, as indemnizações às vítimas mortais e aos feridos, o apoio dado aos feridos e às famílias, à reconstrução e à reflorestação.

Apresentámos, aliás, propostas em sede de discussão do Orçamento do Estado para, por exemplo, garantir a isenção de IMI às vítimas dos incêndios, infelizmente todos os partidos da esquerda parlamentar chumbaram as nossas propostas;

Em segundo lugar, o tema da S

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ