Abertura

2025: ano de eleições... e inaugurações

9 jan 2025 10:07

Os milhões dos fundos comunitários estão a engordar os orçamentos dos municípios, à entrada do último ano de mandato. Nos próximos meses e a tempo das autárquicas, que se realizam no Outono, a maioria dos presidentes de câmara vai ter obra para mostrar

2025-ano-de-eleicoes-e-inauguracoes
Convertida em centro de artes, a Villa Portela será inaugurada em Maio
Ricardo Graça

O que esperar de 2025? No plano local, obras. Os candidatos a candidatos presidenciais em 2026 estão a ocupar boa parte do espaço mediático dedicado ao comentário político, mas antes, lá para Setembro ou Outubro, há outra eleição no horizonte (falta decidir a data) e vamos (eleitores recenseados) ser chamados a escolher o presidente que não é de todos, mas só de alguns, em cada câmara e junta de freguesia. Até pode ser um voto de continuidade, no caso dos autarcas que se recandidatam, se voltarem a ganhar. Certo é que este será o último ano de mandato – e no último ano, há obras, porque eleições rimam com inaugurações.

Em Leiria, questionado sobre os projectos mais importantes que espera concluir e inaugurar em 2025, o executivo PS liderado por Gonçalo Lopes responde com uma lista de cinco: o pavilhão desportivo de Marrazes (Janeiro), o Centro de Artes Villa Portela (Maio), a primeira fase do Parque Empresarial de Monte Redondo (Junho), a torre nascente do topo norte do estádio municipal (Agosto) e o Terminal Intermodal de Leiria (Setembro). Em conjunto, representam um investimento superior a 13 milhões de euros.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ