Viver

A "Gola Hiante" de Adolfo Luxúria Canibal e de Marta Abreu mostra-se no Ciclo de Música Exploratória Portuguesa 2022

28 jul 2022 11:39

Dupla apresenta-se no sábado, no Museu de Leiria

a-gola-hiante-de-adolfo-luxuria-canibal-e-de-marta-abreu-mostra-se-no-ciclo-de-musica-exploratoria-portuguesa-2022
"Gola Hiante"
DR

Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu passam este sábado, dia 30 de Julho, às 19 horas, pelo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa 2022 (CMEP2022), em Leiria, a fim de apresentarem ao vivo o álbum conjunto, “Gola Hiante”.

Com o Museu de Leiria como cenário, esta será uma sessão de performance de spoken word e manipulação sonora, que destaca a voz falada de Luxúria Canibal, uma das mais sui generis do universo português.

"Em 'Goela Hiante', o fundador dos Mão Morta dá voz a poemas seus e a escritos de Manuel de Castro, António José Forte, Mário-Henrique Leiria, João Damasceno, Vladimir Maiakovski e Lawrence Ferlinghetti. Marta Abreu, cuja aptidão nos lembramos nas suas passagens por Voodoo Dolls, Mão Morta e Cadeira eléctrica, revela nesta obra um pico de criatividade notável ao assinar a autoria da música, às vezes minimal, obsessiva e austera, que serve de teia onde caiem as palavras negras e soturnas de Luxúria Canibal. A vivenciar, sem dúvida", refere a Fade In - Associação de Acção Cultural, entidade organizadora do CMEP2022.

O ingresso custa cinco euros e pode ser adquirido aqui

O CMEP2022 tem o apoio do Município de Leiria