Viver

A maior exposição Lego da Península Ibérica acontece nas Caldas da Rainha

28 fev 2023 15:50

Mostra deverá ser visitada por cerca de 30 mil pessoas

a-maior-exposicao-lego-da-peninsula-iberica-acontece-nas-caldas-da-rainha
Exposição acontecerá entre 28 de Outubro e 5 de Novembro
Foto: Vlad Hilitanu@Unsplash

Caldas da Rainha vai receber terceira edição da maior exposição Lego da Península Ibérica, entre 28 de Outubro e 5 de Novembro.

A mostra acontecerá no âmbito do Caldas Fan Event - Capital das Construções em Lego e contará com muitas construções executadas com as famosas peças plásticas de encaixe dinamarquesas.

Segundo a organização, liderada pelo Município das Caldas da Rainha, em parceria com a Expoeste e o Mundo dos Tijolos, a exposição contará com estruturas "em grande escala, mega cidades, cenários únicos, vários milhões de peças distribuídas por variadas mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios, monumentos, entre outras novidades".

Os visitantes mais novos poderão usufruir de uma área de brincadeiras, com mais de 130 mil peças Lego, concursos, actividades temáticas e outras atracções destinadas ao público infantil.

Caldas da Rainha acolheu o evento em 2015 e 2019, tendo recebido cerca de 30 mil visitantes, número que a organização espera voltar a atingir.

O Fan Event tem como objectivo "colocar a cidade na rota dos amantes deste brinquedo, como 'Capital das Construções em Lego'", refere uma nota enviada às redacções.