Desporto

Abertas as inscrições para o Cross Trail A-do-Barbas

1 out 2023 11:00

Evento realiza-se no dia 15 de Outubro e conta com três categorias: trail curto, mini trail e caminhada lúdica

abertas-as-inscricoes-para-o-cross-trail-a-do-barbas
Prova desafia os atletas a percorrerem os trilhos ‘barbanos’
Tara Glaser@Unsplash

Está a chegar a sétima edição do Cross Trail A-do-Barbas, na Maceira, que desafia os atletas a percorrerem os trilhos ‘barbanos’, numa encruzilhada de trilhos técnicos, com um constante sobe e desce, em trilhos, carreiros e caminhos.

O evento está agendado para o dia 15 de Outubro, estando a decorrer o período de inscrições.

O Cross Trail A-do-Barbas, que tem Susana Pereira como madrinha, conta com três categorias: trail curto, com 19 quilómetros, de fácil progressão, com pouco desnível positivo; mini trail, de 13 quilómetros e fácil progressão, com pouco desnível positivo, ideal para iniciantes à prática de trail running; e uma caminhada lúdica, de nove quilómetros.

As provas têm o seu início junto à sede do Centro Popular e Recreativo (CPR) de A-do-Barbas, havendo troféus para os três primeiros, da classificação Geral M/F e por escalão, para as duas distâncias competitivas. 

A prova é organizada pelo CPR A-do-Barbas, em co-organização com a Associação Distrital de Leiria, e o apoio do Município de Leiria, Junta de Freguesia de Maceira e Junta da União de Freguesias de Pataias e Martingança.