Viver

Acaso: António Cova e a Fulo HD, uma revolução e uma semente

15 out 2025 16:56

A performance Tipo Aqui Jaz vai acontecer no espaço O Nariz

acaso-antonio-cova-e-a-fulo-hd-uma-revolucao-e-uma-semente

Se pretende um retrato para vir a utilizar numa campa ou jazigo, a oportunidade apresenta-se neste sábado, 18 de Outubro, pelas 21:30 horas, durante a performance Tipo Aqui Jaz, no Espaço O Nariz, em Leiria.

O evento da Fulo HD – com direcção artística de António Cova e cenografia de Lisa Teles – integra a programação do 30.º Acaso e inclui a estreia da curta-metragem Kill me in the middle of art e a exposição de maços de tabaco Quem não fuma também morre.

Neste fim-de-semana, o festival ocupa o Teatro José Lúcio da Silva na sexta-feira, 17 de Outubro, também às 21:30 horas, com o espectáculo de dança RH: revolução humana.

Trata-se de um projecto da associação Vo'Arte e da companhia CiM, com direcção artística de Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes e coreografia de Ana Rita Barata, que parte da poesia cantada por José Mário Branco em “A Noite” e junta em palco vários bailarinos com e sem deficiência.

No domingo, às 16 horas, e ainda no âmbito do Acaso, o Teatro Miguel Franco recebe a peça de teatro Semente: o homem que plantava árvores, pela companhia Ajidanha. Um monólogo interpretado por Núria Cuadrado com encenação e adaptação de José C. Garcia.