Sociedade

[actualização] Batalha vai acolher festival de Verão do Chega

14 mai 2022 09:56

Evento decorrerá no último fim-de-semana de Julho e o lema é "festejar a portugalidade".

actualizacao-batalha-vai-acolher-festival-de-verao-do-chega
Discurso de André Ventura encerra o festival
Nuno Brites | IntouchStories

O Chega vai ter também o seu festival de Verão, o Chega Fest. E a primeira edição irá realizar-se no concelho da Batalha. O local ainda não está anunciado, mas ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou será num espaço entre a Batalha e a Maceira.

Tendo como lema "festejar a portugalidade", o evento decorrerá de 29 a 31 de Julho. Ao Correio da Manhã, o presidente do Chega disse tratar-se de um “projecto pelos militantes e pela estrutura” que apoiou desde o início. “Será um grande convívio cultural, musical e também político da portugalidade”, referiu, revelando que o objectivo é que seja uma “grande festa de Verão anual do Chega”.

Do programa ainda pouco se sabe. Aquele diário avançou que estavam confirmadas as actuações de Ivo Lucas, no primeiro dia, e dos Kind of Magic, banda de tributo aos Queen, no dia 30. No último dia, haverá DJ, fados e folclore, assim como o encerramento com o discurso do líder do partido, André Ventura.

Depois dessa publicação, a produtora de Ivo Lucas emitiu um comunicado a revelar que o artista não irá actuar. Nesse nota, a Glam Music esclarece que o cantor "foi convidado para atuar num festival da juventude na Batalha, não tendo sido mencionado nenhuma conotação política do mesmo".
 
"Ao saber da sua ligação a um partido político, qualquer participação fica imediatamente inviabilizada. O Ivo Lucas sempre recusou qualquer participação em eventos de cariz político", acrescenta o comunicado. 
 
 
[Notícia actualizada às 18 horas, com a posição do artista Ivo Lucas, a afastar a sua participação no evento]