Sociedade
Adiada apresentação de estudo para estação de alta velocidade em Leiria
Para já, sabe-se que será construída uma nova estação, na Barosa, o que implicará a desactivação da actual, bem como de vários quilómetros do traçado da Linha do Oeste, que deixará de circular na zona da Gândara
A apresentação do estudo de intervenção para a zona da futura estação da linha de alta velocidade (LAV) em Leiria, a construir na Barosa, que chegou a estar prevista para a próxima semana, foi adiada para Setembro. A informação é avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo presidente da câmara, Gonçalo Lopes, esclarecendo que o adiamento acontece a pedido da Infraestruturas de Portugal (IP).
O autarca tinha anunciado, na última sessão da Assembleia Municipal (AM), que o primeiro ‘draft’ da estação da alta velocidade e da área envolvente, cujo projecto será desenvolvido pelo arquitecto espanhol Joan Busquets, seria apresentado publicamente a 12 de Julho com a presença de elementos da IF.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.