Sociedade

Afinal, nenhuma escola vai fechar na Marinha Grande

19 mai 2022 10:00

Município informa que reorganização da rede escolar não levará ao encerramento de estabelecimentos de ensino

afinal-nenhuma-escola-vai-fechar-na-marinha-grande
Reorganização trará mudanças nalgumas escolas, entre as quais a Nery Capucho
Ricardo Graça/Arquivo

Apesar de, na semana passada, a vereadora da Educação da Marinha Grande ter informado que, no âmbito da reorganização escolar do concelho, estava a ser equacionado o fecho da EB da Amieira, esta semana, a câmara comunica que nenhum estabelecimento encerrará.

O município, os três agrupamentos de escolas e a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares “vão manter em funcionamento todos os estabelecimentos de ensino, no próximo ano lectivo, estando também a analisar a reorganização da rede escolar, de modo a garantir uma maior dinâmica lectiva e reforçar a qualidade do ensino”, informa a autarquia.

Estas entidades estão a trabalhar para que o reordenamento escolar esteja concluído aquando da aprovação da Carta Educativa, que está em curso. Depois das reuniões promovidas pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente com pais e docentes, com acompanhamento da câmara, há nova proposta.

“EB de Amieira: uma turma mista (2.º e 3.º anos). Os alunos inscritos no 1.º e 4.º anos (reduzidas inscrições) têm escola de acolhimento na EB de Trutas. As crianças da EB de Amieira, por opção dos pais, poderão ainda transferir os alunos para a EB de Trutas, que terá quatro turmas puras”.

Na EB de Albergaria haverá “uma turma mista (2.&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ