Viver

Agenda para o fim-de-semana: Companhia Clara Andermatt com Mayra Andrade, João Tordo e a Noite dos Museus

12 mai 2022 17:00

Sugestões de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Ourém e Figueiró dos Vinhos

agenda-para-o-fim-de-semana-companhia-clara-andermatt-com-mayra-andrade-joao-tordo-e-a-noite-dos-museus
Mayra Andrade participa no espectáculo Pantera agendado para Leiria este sábado
DR

LEIRIA

Sexta-feira, 13 de Maio, conversa com o escritor João Tordo sobre o romance Naufrágio, pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo.

Concerto com D'Alva e set da dj Kichi Kazuko (Ucrânia) na Stereogun, também sexta-feira.

Concertos de Castello Branco e Diogo Pedrosa no Texas Bar, esta sexta-feira, e de Dapunksportif, The Black Wizards e King Old Man, no sábado.

Pantera, espectáculo criado por Clara Andermatt e João Lucas, com a participação de Mayra Andrade, sábado, 14 de Maio, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Inauguração da exposição Battle Royale, das artistas que representam o Atelier Contencioso (Ana Velez, Joana Gomes, Maria Sassetti e Xana Sousa), com a curadoria de Jorge André Catarino, sábado, às 16 horas, no Banco das Artes Galeria (BAG).

Animação da história infantil Octocuecas e As Cuecas Piratas Perdidas, com Liliana Gonçalves, sábado, às 16:30 horas, na livraria Arquivo, onde, duas horas mais tarde, começa a apresentação do livro de poesia E Quando Acabarem as Perguntas, de Paulo Kellerman.

No âmbito da Noite dos Museus, sábado, às 18:30 horas, no Museu de Leiria, concerto meditativo Águas de Lys.

A peça de teatro Maria Sem Lugar, com interpretação de Neide Simões sobre um texto de André Pereira, é apresentada em Leiria no sábado, pelas 21:30 horas, no auditório da companhia O Nariz.

Baile Flamenco, com El Maleno e Rute Sá Lopes, às 21:30 horas, no Moinho do Papel, este sábado, espectáculo integrado na Noite dos Museus.

Às 21 horas de sábado, light painting com Toni Palmeira, inicia no m|i|mo e termina no Castelo.

Concerto de Closer, banda de tributo a Joy Division, na Stereogun, no sábado.

Domingo, 15 de Maio, às 10:30 horas, visita dançada à exposição Identidade Territorial Imaginário Visual da Região, com a Escola de Dança Clara Leão.

Domingo, 18:30 horas, no Museu de Leiria, prossegue o programa Capítulo. Outras músicas no Museu de Leiria, com um concerto de Luca Argel.

 

MARINHA GRANDE

Avieiros, pelo Teatresco, sábado, às 21:30 horas, no Teatro Stephens, na Marinha Grande.

Festival do Arroz de Marisco da Praia da Vieira a decorrer este fim-de-semana em vários restaurantes aderentes.

BATALHA

Visita guiada ao Mosteiro da Batalha, pelo investigador Francisco Teles da Gama, sobre o tema “Atlas do Manuelino - Os Traços da Arquitectura Manuelina do Mosteiro da Batalha para a Europa”, domingo, às 16:30 horas.

 

OURÉM

Piccolo Mozart, espectáculo para toda a família, pelo Serviço Educativo da Casa da Música, com a participação da Sociedade Filarmónica Ouriense, sábado, às 17 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Concertos de Guire (e convidados) e de Dez, no Ciclo Albardeira, esta quinta-feira, depois das 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

O Aquecedor A(v)ariado, pelo Movimento P'ró Palco, domingo, às 17:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém, integrado no programa do festival de teatro Cenourém 2022.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Apresentação do espectáculo comunitário Pedras Contadas, sábado, às 17 horas, com início na Igreja de São João Baptista, em Figueiró dos Vinhos.