Viver

Agenda para o fim-de-semana: Olaria em Leiria, Sinopse, Novos Ventos e o prelúdio do Jazzmatazz!

16 jun 2022 17:00

Cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Alcobaça, Ourém, Pombal, Porto de Mós, Caldas da Rainha e Nazaré

agenda-para-o-fim-de-semana-olaria-em-leiria-sinopse-novos-ventos-e-o-preludio-do-jazzmatazz
Daniela Mercury com concerto agendado em Ourém
DR

Leiria

Jogo de Espelhos, pela companhia A Corda, uma adaptação de Marina Prino, com encenação de Ruben Saints, quinta-feira, 16 de Junho, pelas 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, integrado no festival Sinopse.

Inauguração da exposição Pontes, de Inês Bruto da Costa, Teresa Gameiro e Vânia João, quinta-feira, 16 de Junho, às 18:30 horas, na livraria Arquivo.

Globo de Saramago – 1993, pelo Leirena, 17 de Junho, às 21:30 horas, na Mata dos Marrazes, no início do festival Novos Ventos, que no domingo, 19 de Junho, depois das 15 horas, no mesmo local, oferece mais sete espectáculos.

Festival A Porta, até domingo, 19 de Junho, com concertos, artes e oficinas para todas as idades.

Festival Beira Rio, organizado pelo Orfeão de Leiria, 17, 18 e 19 de Junho.

Exposição Nacional de Olaria em Leiria, 18 e 19 de Junho, na Praça Rodrigues Lobo.

Inauguração da exposição Horizonte em Desalinho, de Joana Passi, 18 de Junho, às 16 horas, no Banco das Artes Galeria.

O festival internacional de tunas mistas Fitunis realiza-se no Teatro Miguel Franco, a 18 de Junho, depois das 21:30 horas.

Concertos de R´B Loop Station e de Quang Ny Lys, 18 de Junho, às 21:30 horas, no Parque de Merendas da Barosa, no âmbito do programa A Caminho do Jazzmatazz!

Marinha Grande

Performance da bailarina Inesa Markava, no âmbito do projecto Museus Imaginários, 18 de Junho, pelas 11 horas, no Museu Joaquim Correia. Às 18 horas, concerto da Dixie Naza Jazz Band.

Sons Macios e Brincalhões, concerto para bebés pela companhia Musicalmente, com a solista convidada Andreia Marques (trompetista), 18 de Junho, pelas 16 horas, no Teatro Stephens, na Marinha Grande.

Batalha

A trigésima edição da FIABA - Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha decorre até 19 de Junho, no Parque de Eventos de Santa Maria da Vitória. Os concertos incluem Quim Barreiros e a Banda da Catraia.

Pombal

Recanto, projecto de Capicua e Nerve, 18 de Junho, às 21:30 horas, no Largo D. Luís de Menezes, no Louriçal, com o Grupo de Cavaquinhos do Louriçal.

Alcobaça

Concertos de Francisco Peças (17 de Junho, às 21 horas) e de Churky (18 de Junho, à mesma hora), junto ao Mosteiro de Alcobaça, no âmbito da iniciativa Palco no Rossio.

Ourém

Concertos da Feirourém até domingo com Bárbara Bandeira, Blaya, Daniela Mercury e Tony Carreira.

Começa, 18 e 19 de Junho, o Festival de Música de Fátima.

Porto de Mós

Festival Juncal Jazz com concerto do trio F.A.N., liderado pelo baterista marinhense Francisco Gomes, acompanhado por Afonso Pais na guitarra e Nelson Cascais no contrabaixo, 18 de Junho, às 22 horas, no Salão Paroquial do Juncal.

Nazaré

As esquinas mais emblemáticas da Nazaré voltam a ser palco para concertos, a 18 e 19 de Junho, no âmbito do Esquininhas 2022.

Caldas da Rainha

Mostra Mercado da Cerâmica terá lugar no Parque D. Carlos I, de 17 a 19 de Junho.

Rafael Toral Space Sextet, 16 de Junho, às 21:30 horas, no CCC.