Viver

Agenda para o fim-de-semana: um livro de Paulo Moura, Laginha com Maria João e o rock de Ian Svenonius

5 mai 2022 17:00

Sugestões de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Pombal, Ourém e Nazaré incluem o festival de jazz do Valado, o festival Dias da Dança e um concerto com Rodrigo Leão

agenda-para-o-fim-de-semana-um-livro-de-paulo-moura-laginha-com-maria-joao-e-o-rock-de-ian-svenonius
Maria João e o Mário Laginha Trio, sábado, na Nazaré
DR

Em Leiria, esta quinta-feira, 5 de Maio, inauguração da exposição de fotografia 431109 Fuga Entre Carris, de Nuno André Ferreira, pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo, onde, à mesma hora, está agendada, na sexta-feira, a apresentação do livro As Sombras de uma Azinheira, de Álvaro Laborinho Lúcio, e, no sábado, a conversa entre Raquel Ochoa e Paulo Moura sobre os livros A Casa-Comboio e Cidades do Sol.

Anda, Diana, espectáculo de dança com direcção artística de Diana Niepce, que também integra o elenco, sexta- feira, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em co-apresentação com o DDD – Festival Dias da Dança.

Dream is the dreamer, de Catarina Miranda, espectáculo de dança no Teatro Miguel Franco, sábado, pelas 21:30 horas.

A feira Tattoo Artes realiza-se no Mercado Sant'Ana nos dias 6, 7 e 8 de Maio.

O Terceiro Assassinato, filme de Hirokazu Koreeda, para ver sábado, depois das 15 horas, no m|i|mo – museu da imagem em movimento, integrado no ciclo de cinema nipo-sul-coreano, com entrada livre.

Inauguração da exposição Caos – XI Bienal de Artes de Santa Catarina da Serra, sábado, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, onde, às 17 horas, é apresentado o livro A Raridade das Coisas Banais, com Pedro Chagas Freitas.

Concertos de Maze (sábado) e de Escape-Ism (Ian Svenonius com Alexandra Cabral) e Wipeout Beat (os dois últimos no domingo) no Texas Bar, em Barreiros, Amor.

Na Marinha Grande, concerto da fadista Teresinha Landeiro, sábado, pelas 21:30 horas, no Teatro Stephens.

Em Pombal, sábado, às 21:30 horas, o espectáculo Jouska, pela companhia de dança Vórtice, no Teatro-Cine de Pombal.

Museus Imaginários, visita dançada ao Museu Municipal de Pombal, por Inesa Markava, domingo, às 17:30 horas.

Em Ourém, Os Poetas – Entre Nós e as Palavras, com os músicos Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, sábado, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Na Nazaré, o Mário Laginha Trio convida Maria João, concerto integrado no festival de jazz do Valado, com início às 22 horas de sábado, no Cine-Teatro da Nazaré.