Viver

Agenda: The Amy Winehouse Band, Hugo van der Ding, Música em Leiria e Karpaty Cirqué

30 mar 2023 17:00

Três dezenas de sugestões na agenda de cultura em Leiria, Marinha Grande, Pombal, Batalha, Ourém, Porto de Mós, Ansião, Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha

agenda-the-amy-winehouse-band-hugo-van-der-ding-musica-em-leiria-e-karpaty-cirque
Karpaty Cirqué, pela companhia Malabó, 31 de Março, em Leiria
DR

LEIRIA

Em Leiria, À Conversa com Hugo van der Ding, sobre o livro O Lixo na Minha Cabeça, 30 de Março, às 18:30 horas, na livraria Arquivo.

Segunda sessão do projecto Arquipélago, do Te-Ato, com Maria Novais e Pedro Santos (duo de trombones), Catarina Cerejo (arte de tatuar), Carlos Matos (DJ e programador) e Sandrine Cordeiro (autora e artista plástica), 30 de Março, às 21:30 horas, na Sala Jaime Salazar Sampaio.

A Música Setecentista nas Cortes Europeias, concerto do Iberian Ensemble, com direcção de Alexandre Andrade, 30 de Março, às 21:30 horas, na Igreja de São Francisco, no âmbito do Festival Música em Leiria.

Karpaty Cirqué, espectáculo de novo circo pela companhia Malabó, no Teatro José Lúcio da Silva, 31 de Março, às 21:30 horas.

Girl: o Sonho de Lara, de Lukas Dhont, filme para ver no museu m|i|mo, 1 de Abril, às 15 horas, inserido no ciclo Almas Inquietas.

Inauguração da exposição Arquitecta irrequietA, de Nídia Nair, 1 de Abril, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Apresentação do livro A Vida Airada de Dom Perdigote, de Paulo Moreiras, com a presença do autor, 1 de Abril, às 17:30 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

O filme Terra Que Marca, de Raul Domingues, é exibido no Cinema City de Leiria, 1 de Abril, às 19:30 horas, numa sessão especial seguida de conversa entre o realizador e Bruno Carnide.

EnCantar, 1 de Abril, às 21 horas, com várias turmas, classes e coros SAMP, na Igreja Paroquial dos Pousos.

The Amy Winehouse Band, concerto no Teatro José Lúcio da Silva, 1 de Abril, às 21:30 horas.

Noventa e dois por cento, pelo Grupo de Teatro Apollo, 1 de Abril, às 21:30 horas, na sede do TASE, em Santa Eufémia.

Concertos de Gleichmacher, Balmog e Ultra Silvam, 1 de Abril, na Stereogun.

Fados futuros, guitarras dolentes, concerto para bebés da companhia Musicalmente, com Vânia Conde e Ricardo Parreira (fado e guitarra portuguesa), 2 de Abril, com sessões às 10 horas e às 11:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Na Língua de Camões, a partir d'Os Lusíadas, pelo Teatro à Solta, 2 de Abril, às 10:30 horas, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia.

Concerto da Orquestra de Sopros de Leiria, com direcção de Renata Oliveira, 2 de Abril, às 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, integrado no Festival Música em Leiria.

MARINHA GRANDE

Na Marinha Grande, Memória e Utopia - Cidadania, Cultura e Resistência nas Lutas Antifascistas e Anti-coloniais, 30 de Março, às 17:30 horas na livraria Livros & Companhia, e às 20:30 horas na Casa da Cultura Teatro Stephens, com apresentação de livro e exibição de documentário.

Noite, teatro pelo grupo O Nariz, 1 de Abril, às 21:30 horas, no Sport Operário Marinhense.

BATALHA

Na Batalha, Requiem, de Fauré, em concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, com o Coro do Orfeão de Leiria, o Coro de Câmara da Ourearte e o Chorus Auris, com os solistas Miguel Maduro Dias (baixo), Cecília Rodrigues (soprano) e João Santos (órgão), sob a direcção do maestro António Vassalo Lourenço, 1 de Abril, às 21:30 horas, na igreja do Mosteiro da Batalha, no âmbito do Festival Música em Leiria.

12 Anos, Milhares de Memórias, visita guiada com entrada gratuita e surpresas, 2 de Abril, às 11:30 horas, no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, que comemora o 12.º aniversário.

ALCOBAÇA

Em Alcobaça, Hashtag#free, pelo Quorum Ballet, 1 de Abril, às 21:30 horas, no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro.

Concerto do coro Officium Ensemble, sob a direcção do maestro Pedro Teixeira, 2 de Abril, pelas 19 horas, no Mosteiro de Cós, integrado no programa do Cistermúsica Sacra.

POMBAL

Em Pombal, Parlendário, espectáculo e audiolivro, com Luís Correia Carmelo e Nuno Morão, 2 de Abril, às 16 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Filmes em Concerto 2, com a participação da Filarmónica do Arrabal, 1 de Abril, às 21:30 horas, na sede da Filarmónica da Guia.

NAZARÉ

Na Nazaré, concerto de GMS - Quinteto de Metais, 30 de Março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, às 21:30 horas, no âmbito do ciclo Nazaré Clássica.

OURÉM

Em Ourém, Adagio – Encontro Internacional de Dança, 1 a 4 de Abril, no Teatro Municipal de Ourém.

PORTO DE MÓS

Em Porto de Mós, 2 de Abril, depois das 15 horas, Recriação Bíblica e Tapete de Flores, no âmbito da Semana Santa.

Festival do Folar e da Amêndoa Artesanal entre os dias 31 de Março, 1, 2 e 7 de Abril, junto ao Largo do Rossio.

Entre os dias 1 e 9 de Abril, realiza-se o Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego, nos restaurantes aderentes.

ANSIÃO

No concelho de Ansião, acontece o 2,º Festival Gastronómico do Cabrito e do Queijo, 1 e 2 de Abril, em Santiago da Guarda.

CALDAS DA RAINHA

Em Caldas da Rainha, termina nesta quinta-feira, 30 de Março, a 12ª edição do Ofélia- Festival de Teatro e Artes Performativas da ESAD.CR.