Viver
Ágora no castelo de Leiria: veja aqui a programação completa
Música, performance e instalação ao longo de três dias

Pela primeira vez, o Ágora sobe ao castelo de Leiria com uma programação condensada em apenas três dias, ao contrário de anos anteriores, em que se espreguiçou por vários fins-de-semana.
Esta segunda-feira, a organização anunciou novos concertos para os dias 19 a 21 de Setembro: Sheherazaad e Lyra Pramuk, artistas com origem nos Estados Unidos, e o duo Joana Guerra & Yaw Tembe. Anunciou, também, Bárbara Paixão e Artur Pispalhas, que apresentam, em estreia, a instalação "Povo Pássaro".
Anteriormente, já tinha sido divulgada a presença do artista e poeta egípcio Abdullah Miniawy, de Tó Trips com os Fake Latinos, dos Memória de Peixe, do percussionista Pedro Almiro e de Raquel André, com o espetáculo Belonging.
Experiência de encontro, fruição e cruzamento, o Ágora propõe celebrar a pluralidade e oferece uma oportunidade para reflectir que contempla o património material e imaterial.
Como nas edições anteriores, o bilhete habitual de acesso ao castelo de Leiria garante a participação nas actividades do Ágora, com lotação limitada à capacidade dos espaços. A entrada é gratuita para residentes no concelho de Leiria, mediante apresentação de comprovativo de morada e identificação.