Sociedade

Águas do Lena distinguida com selo de qualidade exemplar da água

22 out 2023 16:30

A concessionária do sistema de abastecimento de água do concelho da Batalha foi reconhecida pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos

aguas-do-lena-distinguida-com-selo-de-qualidade-exemplar-da-agua
Águas do Lena serve mais de 15 mil munícipes no concelho da Batalha
Ricardo Graça

A empresa Águas do Lena, concessionária do sistema de abastecimento de água do concelho da Batalha, foi reconhecida com o ‘Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano’, pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, no âmbito dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos. 

A excelência do desempenho da Águas do Lena ao longo do ano de 2022 revalida, assim, a distinção conquistada nos últimos anos pela concessão gerida pela AQUAPOR. 

“É o reconhecimento do serviço de excelência que prestamos à população. Através da Águas do Lena servimos mais de 15 mil munícipes no concelho da Batalha e é um orgulho continuar a cumprir esta missão de distribuir água de qualidade superior”, afirma num comunicado António Cunha, CEO da AQUAPOR, detentora da Águas do Lena. 

Para a atribuição do ‘Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano’, a ERSAR realizou uma avaliação quantitativa a 227 entidades gestoras reguladas, tendo por base os indicadores e dados provenientes do ciclo de regulação do controlo de qualidade da água, bem como uma avaliação qualitativa, considerando aspectos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.