Viver

Alcobaça integra direcção da associação cultural Artemrede

8 fev 2022 09:53

Fundada em 2004, Artemrede reúne actualmente 18 municípios

alcobaca-integra-direccao-da-associacao-cultural-artemrede
Vereadora Inês Silva integra direcção da Artemrede
DR

A Câmara de Alcobaça tomou posse, na passada quinta-feira, na direcção da Artemrede, projecto de cooperação cultural intermunicipal que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde actua, e que actuamente já congrega 18 municípios associados.

Inês Silva, vereadora da Cultura, representa o Município de Alcobaça, que é vogal nesta entidade, agora presidida pela Autarquia de Abrantes, na pessoa de Luís Dias.

"A Artemrede é uma associação cultural com provas dadas no âmbito da programação cultural, curadoria e criação artística. Assume-se como um projecto de cooperação cultural que valoriza o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania", salienta Inês Silva, nas redes sociais do Município de Alcobaça.

"Foi fundada em 2004 e congrega actualmente 18 associados: os municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras, e a RUMO, Cooperativa de Solidariedade Social", prossegue a vereadora.

"Alcobaça é associada desde a sua fundação, em 2004 e, durante o biénio 2022-2023, irá integrar a sua direção. Será uma grande honra e responsabilidade, que assumirei em nome do município", remata a autarca.